sexta-feira, 9 de abril de 2010

Curriculo


Um currículo bem feito é um diferencial no momento que a pessoa vai escolher quais candidatos tem o perfil que a empresa esta buscado para preencher a vaga. É muito importante não menti sobre as informações pois no momento da entrevista mentira pode ser descoberta.
O currículo tem que ser claro e objetivo, com as informações mais importantes do candidato.
A formatação do currículo também é um item importante, a fonte tem que ser de boa leitura, a linguagem deve ser formal e ter a informação da área de interesse. Para os profissionais de Web Designer, não basta apenas tem um bom currículo, ele tem que ser facilmente encontrado na Internet, ter um portefólio para mostrar na prática as suas habilidades. O portefólio pode ser em forma de blog ou site, o importante é saber divulgá-lo nos locais correto. Seja organizado. Isso facilita e muito na hora de mostrar seus feitos.
O diferencial é por ser uma pessoa que não desisto fácil dos meus objetivos, quando quero algo eu corro atrás, faço as coisas com vontade, pois penso muito no meu futuro profissional. Deveria ser contratada pelo fato de ter habilidades que vão ajudar minha evolução dentro da empresa, sou uma pessoa que aprende as coisas rápido e com essa qualidade faria a empresa crescer e se desenvolver, pois ajudaria aqueles que tem um rendimento um pouco baixo, lhe diria se uma coisa está correta ou errada. Sou uma pessoa com muita garra, e enquanto eu não consigo finalizar algo que está incompleto eu não sossego é claro tento ser o mais objetiva possível em minhas atividades. Sou uma pessoa disposta a enfrentar novos e velhos desafios.

Sociedades Tribais


A Comunidade Tribais

As sociedades tribais não têm Estado, não têm classes, não têm escrita, não têm comércio, não têm história, não têm escola.
Para o homem da tribo, a natureza está “carregada de deuses” e o sobrenatural penetra em todos as dependências da realidade vivida e não apenas no campo religioso.
Os mitos e os ritos são transmitidos oralmente, e a tradição se impõe por meio de crença, permitindo a coesão do grupo e a repetição dos comportamentos considerados desejáveis.
Os usos e costumes, as idéias religiosas e os ritos primitivos são assimilados pelas gerações jovens sem um mecanismo complexo.
As crianças aprendem imitando os gestos dos adultos nas atividades diárias e nas cerimônias dos rituais.
A formação é integral e universal porque todos tem acesso ao saber e ao fazer apropriados pela comunidade.Apesar da divisão de tarefas, o trabalho e o seu produto são sempre coletivos.